sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tiê canta sucessos da novela "Avenida Brasil"

      Okey, não sou muito fã de nenhuma dessas musicas. Mas me apaixonei por essas versões, e à algumas semanas não consigo parar de ouvir. Tiê e seus amigos deram uma nova versão em "voz e violão", para os sucessos da novela das nove. (aquela que eu assisto de vez em quando... e aquela com que já me irritei por mais de uma vez e parei de assistir! rá!!)


Que Avenida Brasil é um sucesso de audiência, todo mundo já sabe. A novidade é que a trilha da novela virou moda entre os descolados de São Paulo. Tanto que a cantora Tiê reuniu muitos deles na tarde do último domingo de julho para tocar versões especiais dos maiores hits da novela das nove. 

Os convidados do “churrasco de domingo” são amigos e conhecidos da cantora. Todos recebem uma etiqueta na entrada, com o nome do personagem da novela com quem mais se identificam. Logo, a confortável casa na Lapa fica lotada de Suellens e Jorginhos.

Tiê está de branco, como Carminha. As amigas comandam a churrasqueira uniformizadas, com o vermelho vivo de Nina e Janaína. Entre um gole de cerveja e um espetinho de coração, todos se acomodam no jardim à espera do show.

As imagens do palco começam a ser transmitidas por uma webcam. Pela internet, centenas de pessoas se acomodam para acompanhar tudo ao vivo. A apresentação faz parte do projeto “Na Cozinha ou No Jardim”, criado por Tiê quando nasceu sua primeira filha. Para que pudesse continuar tocando e ainda assim cuidar de Liz, ela trouxe os shows para dentro de casa, no jardim em dias de sol, na cozinha quando o tempo não colabora.

O “oi oi oi” inicial dá o tom. Na próxima hora, o universo da música indie paulistana se mistura com o mundo da novela suburbana. Tatuados e descolados cantam e dançam Sorriso Maroto, Michel Teló e MC Koringa, entre outros. Preconceito zero.

Tiê, que estava nervosa antes de tudo começar, finalmente relaxa. Ela está em casa, cercada por amigos e pela família.
_______________________________

Assista alguns trechos do "Na cozinha ou No Jardim | Especial Avenida Brasil":
Selecionei pra vocês as minhas favoritas.







Assista ao especial completo aqui

Nenhum comentário: