segunda-feira, 24 de maio de 2010

Roberta Sá interpreta "Faceira", de Ary Barroso



A cantora Roberta Sá canta Faceira (video), Foi ela e Morena Boca de Ouro, no especial Som Brasil Ary Barroso (na Rede Globo).


Roberta Sá é uma cantora brasileira de MPB, samba e bossa nova. Influenciada por uma professora da Falculdade de jornalismo, Roberta que já fazia aulas de canto, participou do Programa de televisão Fama. Mas foi eliminada na quarta semana. Graças a sua participação no programa, Roberta teve a oportunidade de conhecer Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu) que tornou seu preparador vocal e lhe incentivou preparar um show, que foi realizado no Mistura Fina, e logo após lhe recomendou a gravar uma demo. E essa demo chegou as mãos de Gilberto Braga, que no momento escrevia a novela Celebridade (2003), então ele pediu pra que ela gravasse "A visinha do lado" de Dorival Caymmi para a trilha da novela. Então Roberta conheceu Rodrigo Campello, que se torna seu produtor. Eles gravam sob encomenda de uma empresa um álbum promocional intitulado "Sambas e Bossas". Entre as gravações alguns clássicos como "A Flor e o Espinho", "Essa Moça tá Diferente" e "Chega de Saudade". Em 2005 Roberta Varela Sá lança seu primeiro álbum, chamado "Braseiro", com canções de Chico Buarque, Marcelo Camelo, Paulinho da Viola entre outros. Em agosto de 2007 foi lançado seu segundo álbum, intitulado "Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria". Em 2008, a música "Mais Alguém" entrou na trilha sonora de Negócio da China. Mais tarde, em 2009, a mesma canção também entrou na trilha sonora da novela Viver a Vida.

"Eu a conheci assistindo ao Luau Mtv, apresentado pelo Lobão, e naquele dia Roberta cantava junto a banda Gaucha Fresno. Apesar de ter gostado muito, não dei tanta importância. Até que eu dia procurando videos no famoso Youtube, encontrei um dueto de Roberta Sá e Chico Buarque (foto) interpretando "Mambembe" (veja o video), e simplesmente achei maravilhoso. Então começei a me interessar mais pelo trabalho dela e tals. Num outro dia, fuçando novamente os arquivos do Youtube, digitei "Som Brasil", e então assiti a varios videos do especial. E acabei encontrando o video acima. Que achei sensaional, claro! Roberta tem uma voz suave e encantadora. Gosto muito, e recomendo!". Larissa Vangs.

Veja também:

Ouça: http://www.myspace.com/robertasaoficial

Nenhum comentário: