quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Elas cantam, elas encantam... [2]

#vozesfemininas

Luiza Possi

Cantora e compositora brasileira, filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha. Com cinco CD's e 1 DVD oficialmente lançados. Seu primeiro disco "Eu Sou Assim" lançado em 2001, teve dois sucessos "Dias Iguais" e a faixa-titulo "Eu Sou Assim" que entrou na trilha sonora da Novela "Mulheres Apaixonadas", na Rede Globo.
(ouça) | Site Oficial

Vanessa Da Mata

Vanessa da Mata nasceu no Mato Grosso. De formação autodidata, ouviu de tudo na infância. De Luiz Gonzaga a Tom Jobim, de Milton Nascimento a Orlando Silva. Ouviu samba, música caipira e até música brega italiana. Em 2002, lançou seu primeiro CD, “Vanessa da Mata”. Entre os sucessos deste disco estão “Nossa Canção” (trilha sonora da novela “Celebridade”), e “Onde Ir” (trilha da novela “Esperança”). O segundo disco, “Essa boneca tem manual”, foi lançado em 2004. Além de suas próprias canções – como "Ai ai ai...", ''Ainda bem'' e "Não chore homem", regravou “Eu sou Neguinha” do Caetano e "História de uma gata" do Chico. Como “Ai ai ai..”, música nacional mais executada nas rádios em 2006, o álbum chegou a Disco de Platina. “Sim”, o terceiro disco, lançado em 2007, conta com a participação de Ben Harper na musica "Boa Sorte/Good Luck". Em 2009 lançou seu primeiro DVD e CD ao vivo, pelo Multishow.
(ouça) | Site Oficial

 Danni Carlos

Filha de baianos, Danni Carlos nasceu  no Rio de Janeiro e começou a compor aos 16 anos. Em 2003 gravou seu primeiro album, “Rock’N’Road Acustico”, e firmou seu nome no mercado. Em 2004 lançou o disco “Rock’N’Road Again”, em 2005 voltou à cena com “Rock’N’Road All Night”, onde dá um passo à frente na construção de uma carreira autoral. Em 2006 lanço DVD ao vivo. O ultimo da série, o CD “Rock’N’Road Movies”, foi um projeto pautado em trilhas sonoras do cinema. Em 2007 a cantora gravou o seu primeiro CD autoral, com 11 musicas próprias.
(ouça) | Site Oficial

Marcia Castro

Cantora e violonista, a baiana Marcia Castro iniciou sua carreira artística em 1995, aos 16 anos. Artista dedicada, estudou canto e violão com vários profissionais adquirindo grande conhecimento musical para dedicar-se a Música Popular Brasileira e ingressar na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu 1º CD, “Pecadinho”, lançado em junho de 2007. Em Maio de 2008, teve a música Queda inserida na trilha da novela Ciranda de Pedra, da rede Globo. Foi indicada ao Premio Tim/2008 como melhor cantora pop-rock com o CD Pecadinho, ao lado de Fernanda Takai e Vanessa da Mata.
(ouça) | Site Oficial
Isabella Taviani

Cantora e compositora, filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera. Isabella formou-se em canto lírico e desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições. Influenciada por cantoras como Simone, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia entre outras.

Marjorie Estiano

Marjorie é atriz e cantora. Começou a estudar canto e teatro aos 15 anos de idade. Ficou conhecida quando interpretou a roqueira Natasha no seriado Malhação, em 2004 e 2005. Já lançou dois CD's e 1 DVD e seu mais novo trabalho está em produção. Seus maiores sucessos são "Você Sempre Será", "Por Mais que Eu Tente", "Espirais" e "Tatuagem", da roqueira Rita Lee.
(ouça) | Site Oficial


Leia também: Elas cantam, elas encantam...

Nenhum comentário: