sábado, 8 de janeiro de 2011

Entrevista com Daniel Peixoto (ALoca.com)



Apesar da cara de menino, ele tem um histórico incrível em sua carreira artística, e com certeza é um dos artistas de maior destaque da sua geração. Nascido no interior do Ceará, estudou canto, piano e teatro ainda na sua cidade natal… ontem também apresentou programas locais, e foi modelo.

Quando decidiu se dedicar exclusivamente a música, formou o MONTAGE, a primeira banda de Electro Rock do Nordeste Brasileiro. E de lá pra cá, passou por vários projetos, festivais… trabalhou com grandes nomes como Bjork e The Killers, e foi citato por inúmeras publicações, nacionais e internacionais, e até por artistas como Justin Timbarlake!

Em julho do ano passado, Daniel Peixoto se apresentou no Grind, com um pocket show com suas canções, e nessa semana, dia 09 de Janeiro, comemorando seu aniversário, o bonito volta a Lôca, dessa vez atacando como DJ.

Pra esquentar, fiz algumas perguntas pra ele… sobre carreira, noite, música…

Dani, você mesmo não se surpreende com o quanto já trabalhou, desde que saiu da sua cidade natal?
Eu sempre trabalhei! Desde criança que eu trabalho, obiviamente, voluntariamente! Aos 13 anos ja rodava cidades do Nordeste viajando com espetaculos musicais de teatro. Acho que fiz pouco, diante de tudo que ainda vou fazer!

Músico, Modelo, Ator, Apresentador, Dj… Ainda existe algum caminho novo a descobrir?
Aos 9 anos eu escrevi um livro, apoiado por um projeto da escola que estudava nessa idade. Quero voltar escrever livros, não somente letras.

Você gravou e cantou ao vivo pra mais de 3 milhões de pessoas a música ‘Sinta o amor em mim’, tema da Parada Gay de São Paulo em 2010. Como é representar essa causa pra você?
Fiquei tao feliz com o convite do Paulo Figura, que fez a letra comigo e a produção musical da faixa. Eu nunca tinha me envolvido com a causa diretamente! Sempre disse que meus protestos eram feitos de outra maneira! Mas senti um orgulho fora do normal, especialmente esse ano. Acho que caiu bem com a epoca do lançamento de meu material solo, que tem outro discurso, mais humano, menos sex, drugs e rock como na epoca do montage. Eu adoro educar entreteno, foi meio que isso dessa vez! A festa na Paulista foi linda e tenho certeza que mts ali sairam com alguma conciencia politica.

Musicalmente, quais são suas maiores referências?
Bowie, Madonna, Massive Attack, Ney Matogrosso pra sempre! Mas sempre ouço coisas novas que me influenciam.

Qual música você tem ouvido loucamente hoje em dia?
XXXO da Mia, adoro! Ta sempre no meu set e no meu ipod.

E qual cantor (a) que você gosta, que tem um estilo completamente diferente do seu trabalho?
Alceu Valença e Fagner.

Ser Fashionista? Ser Underground? Ou misturar tudo?
Ser eu mesmo e beber da moda, do underground, do cinema, das artes plasticas…

Daniel Peixoto por ele mesmo?
Teimoso, ambicioso, persistente e com um poder de reconstrução fora do normal!

Nenhum comentário: