quinta-feira, 30 de junho de 2011

10 álbuns que você não pode deixar de ouvir!

Maria Rita – Samba Meu (2007)

“Tem uns tempos pra cá, tem ouvido muito Maria Rita, em especial esse disco. Mas também gosto muito do primeiro disco dela. Mas esse é só samba, né? A seleção e incrível. E pra não ficar parado. No disco você ouve vários sambas no mestre Arlindo Cruz que ganhou mais ainda a minha admiração depois que eu escutei esse CD.”

Ouça: Todas as faixas. Esse disco é difícil selecionar favoritas quer ver? Corpicho, Trajetória, O homem falou, casa de Noca, Maria do Socorro, Maltratar não é direito, Tá Perdoado, O que é o Amor, Num corpo só, Cria ...


Caetano e Maria Gadú – Multishow Ao vivo (2011)

“Esse é lançamento. Depois de ouvir chega-se a conclusão de que Caetano e Gadú nasceram pra cantar juntos! Na seleção faltou muito material do Caetano, mas também pudera, o cara só tem musicão. Mas quero destacar (em Caps Lock) a faixa: “Podres poderes”, com Maria Gadú dando um show no violão.”

Ouça: Podres Poderes, O quereres, vaca profana, odeio, beleza pura, nosso estranho amor, rapte-me camaleoa, alegria alegria ...

 
Djavan – Ária (2010)

“Que Djavan é um ótimo compositor, quase todos sabem. Apesar de que sempre tem alguém fazendo uma piadinha do tipo: “Açai, guardiã, zum de besouro, um imã. Branca é a tez da manhã...... ã?”. Mas tudo bem (eles não sabem o que dizem). Ok, então por que escolher o disco Ária onde Djavan é apenas interprete? Não sei. Na verdade não é meu disco favorito, não! Mas é novidade. Então eu ouço esse disco dia e noite, noite e dia. Ouçam, porque acredite, É VICIANTE!”

Ouça: Brigas Nunca Mais, Palco, Fly me to the moon, Sabes Mentir, Disfarça e Chora.

 Vanguart – Multishow Registro (2009)


“Olha, eu tinha que colocar pelo menos um álbum deles, né? Se não eu iam pegar no meu pé (é claro que é brincadeira!). Não é novidade pra ninguém que o Vanguart é minha banda favorita. E sim! Eles são os melhores do mundo, até que me provem o contrario. O “Multishow Registro” não é meu álbum preferido deles, e na verdade eu nem sei qual é. Provavelmente será o álbum que está saindo do forno. Mas esse disco apesar de ser ao vivo (e eu não ser muito fã de álbuns ao vivo), esse disco é uma seleção de vários sucessos da banda. É claro que se eu fosse fazer essa seleção não seriam bem essas musicas. Mas pra quem não conhece o trabalho da banda eu diria que é uma boa pedida. Mas não deixem de ouvir o novo disco deles!!”.

Ouça: Hemisfério, Promessas de Navegações, Just to see your blues eyes see, Mexico Dear Blues. (Ah, ouçam todas!)

 
5º Tribalistas - Tribalistas (2002)
“Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown: Se alguém tem duvidas de o quanto esse trio aqui é sensacional e talentoso por demais, você precisa ouvir esse disco, ou melhor assista ao DVD do disco. Duas palavras definem esse disco: Detalhe e Serenidade. É um disco pra ouvir de olhos bem fechados (e se perder na voz marcante de Arnaldo Antunes). Sobre as composição eu digo apenas: ouçam! Ouçam!”

Ouça: Pecado é lhe deixar de molho, Carnalismo, Tribalistas, Um a um.

 
 Roberta Sá - Pra se ter alegria (ao vivo) (2009)


“Eu já conhecia a Roberta, mas ela despertou algo em mim depois de vê-la cantando “Mambembe” com o Chico. Que faz parte do Extra do DVD desse disco. Ela tem essa voz linda e doce, e esse show é sem duvidas – o melhor de Roberta Sá. Só musicão!!!”

Ouça: Samba de um minuto, Pelas Tabelas, girando na renda, samba do balanço, alô fevereiro, Ah se eu vou, Interessa? ...


7º Sandy e Júnior – Acústico Mtv (2007)

Ficheiro:Sandy-junior-acustico-mtv.jpg
“Escolher um disco favorito do S&J também é um tanto difícil. Portanto, escolhi o acústico, que é o disco de despedida da banda. Mas é claro, que faltou muita coisa ai. Mas eu gostei muito das novas versões.”

Ouça: Segue em frente, ilusão, nada vai me sufocar, alguém como você.

 Pitty - Chiaroscuro (2009)

“É difícil dizer se é o melhor disco da Pitty. Mas em minha opinião, com certeza suas melhores composições estão reunidas aqui nesse disco. E a pegada é das melhores.”

Ouça: 8 ou 80, Desconstruindo Amélia, Água contida, Rato na Roda, Todos Estão Mudos, Trapézio.

9º Kid Abelha - Meu Mundo Gira em Torno de Você (1996)


“É sem duvidas, o melhor disco da banda. Simplesmente, amo, amo esse CD (apesar de eu não ser muito fã do Kid). Esse disco me lembra minha infância.”

Ouça: Como É Que Eu Vou Embora, Te Amo Pra Sempre, Meu Mundo Gira em Torno de Você, Combinação, Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê), Apenas Timidez, La Nouveauté ...

 
10º empate entre: “Sim, Vanessa da mata”, “Bloco do Eu Sozinho, Los Hermanos”, “Millennium, Caetano Veloso”, “Descartável Longa Vida, Ecos Falsos”, “Euterpia, Revirando O Sótão”, "Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão, Marisa Monte" e tantos outros.

Nenhum comentário: