terça-feira, 28 de junho de 2011

Viagem pro Rio + #AtualizandoTravessurasDoArthur


“Rio, podem dizer o que quiser, mas o xodó do povo é o Rio.” Djavan.

Ok, assim que pintou a oportunidade da viagem, o animo não era tanto. Afinal, teria que deixar um pedaço de mim aqui. Mas, agora as passagens de ida e volta já estão compradas. 10 dias de férias na Cidade Maravilhosa. Uhh!

Quando eu era melhor eu e minha família sempre viajávamos no final do ano. Daí conheci vários lugares: Santos, Brasília, Goiânia, Ilhéus, Fortaleza, São Francisco do Sul, Recife, Natal e outros. Conheci a praia com uns dois, três anos de idade e já se cara me perdi dos meus pais. HSHAUSHAUSH. Ok, agora eu to rindo... mas teve ter sido mó desespero. Eu mesma me lembro vagamente... Quando eu era pequena meu SONHO era conhece o Rio de Janeiro. Nunca fui muito deslumbrada com o Cristo, não. Eu queria mesmo era caminhar no calçadão de Copacabana, e sem duvidas minha primeira foto será de cima pra baixo, lá. HSUAHSUA’

Vou na madrugada do dia 15 (Aniversário da Mana), com Arthur, Leth e Mama (Ah, Papis tá trabalhando no Rio desde o começo do ano). E o maridão fica! Ain, que difícillll... Nem sei como vai ser. Desde que agente se conhece o maximo de dias que agente já ficou sem se ver foram 3 ou 4. Imagina!! Não vai ter crédito de celular que agüente. Mas enfim, pela primeira vez vou viajar de avião (que demora, não?), e Arthurzinho que não tem não tem nem dois anos, já vai voar e olha que não é pra qualquer destino não. Rs! Agora imagina toda família indo pra Ilhéus de carro, 4 dias de viagem, e nunca que chega. Hoje em dia nem sei mais se a coluna agüenta. Eu nunca fui muito fã de viagens justamente por causa da demora, mas adorava dormir em pousadas. Ain, adorava a cama toma arrumadinha, a toalha toda “modelada” e o sabonetinho? E o café da manhã, ô loco... HSHAUSHASU’.

Agora to super ansiosa pra colocar o pé no Rio e comprar tudo que eu vejo na frente. E sentir o gosto da água salgada de novo, e claro ver o Pequeno correndo pra tudo quanto é lado. E eu de olho, pra não acontecer igual aconteceu comigo, porque eu nem sei o que faço. Tenho um treco.

Ok, agora é torcer pra não chover os dez dias e nem fazer frio os dez dias, PQ NÉ? Eu sou cuiabana minha gente. Eu já to que não agüento mais esse friozinho chato que dá fazendo aqui.

Mas, se você mora no Rio e tá lendo esse post... HELP ME, PLEASE!! Vocês sabem de algum show bacana que vai rolar no Rio entre os dias 15 e 24 de julho? (Avril não, ta? OBG.) Tô precisando! Por que eu amo Cuiabá, mas PQP não vem um showzinho que preste pra esse fim de mundo! E quando vem, é o olho da cara, neh? Artista internacional, “ô coitado”... A nunca que me lembro foi Laura Pausini e ainda assim faz muito, muito tempo.

Ok, agora eu vou mudar um pouco de assunto pra falar do meu filhote, por que faz tempo que não falo dele por aqui... Nossa, agora ele tá dormindo aqui do meu lado, e eu olho e vejo: “Nossa, como ele tá enorme”. Tava comentando esses dias com a minha irmã que nem me lembro mais de quando ele era pequeninho, nos primeiros meses. Realmente essa fase passa muito rápido. Mas olha, o trabalho dobra, aqui em casa eu e a bisa dele, o chamamos de “Impossivinho”. SHAUSHUAHSUA! Porque ele só tá quieto quando tá dormindo e no Maximo quando tá assistindo “Patati Patata” ou a “Galinha Pintadinha”. Esses tempos atrás ele passou pela “Fase Paula Fernandes”, agora passou, passou! Gracias!! Mas ele tá super bem, Graças a Deus, apronta o tempo todo, bagunça, quer que todos só dêem atenção à ele, vai no pula-pula toda sexta-feira, têm que dá um passeio de moto na rua com o pai todo santo dia... Tá começando a falar algumas coisinhas do tipo: “Ati (aqui)”, “Qué (quero)”, “Titi (titia)”, “Bi (Bisa)”, e Mãe, mamãe, pai e papai que ele fala direitinho, uma graça.
♦ Agora o próximo post já vai ser sobre a viagem, com fotos e fotos e fotos e eu contando como foi. E fico aguardando a dica de algum show no Rio durante esses dias que eu vou passar lá.

E... Boa viagem pra mim.
Bjos. ,*

2 comentários:

Priscila Figueiredo Quach disse...

Olha, vc não lembra quando se perdeu na praia, mas eu me lembro, eu tava lá, hehehehhee
Foi desesperador sim, e vc achou uma mulher e disse que morava no "imperial". TIpo, lá no Nordeste vc queria que a mulher achasse o "imperial"? heheheheh
Boas Férias pra vocês!

Larissa Vangs disse...

imperial? comoa assim? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! (RI HORRORES!)