domingo, 10 de junho de 2012

Dica de Desenho Infantil para seu filho

Meu filhinho têm 2 anos e meio e é daquelas crianças que não param quietas. Poucas são as coisas que prendem a atenção dele. E uma das coisas que conseguem prendê-lo ao sofá são os desenhos animados. Quando ele completou seus 1 ano meio foi que ele começou a dar mais atenção a eles. Começando pelos clássicos dessa nova geração: Galinha Pintadinha e Patati Patata. Porque a principio as únicas animações que chamavam a atenção do pequeno eram os musicais. Até que ele enjoou de todas as edições da Pintadinha e do Patati Patata.

E ai lá vou eu procurar um novo desenho pro Arthur. Então eu descobri a Dora, A Aventureira assistindo ao Quintal da Cultura, na TV Cultura. E acabou que eu gostei do desenho e resolvi apresenta-lo ao Arthurzinho. O que de cara me chamou a atenção no desenho é que os personagens principais, a Dora e o Botas, interagem diretamente com a criança. Além de ensinar palavras em inglês, o desenho também tem seu lado musical e é super educativo. Arthur adorou! Então ele passou a assistir todos os dias, no mesmo Quintal da Cultura. E de um dia pro outro já percebi que o vocabulário dele cresceu muito. Às vezes ele me falava as coisas (porque agora ele tá naquela fase 'tagarela', sabe?), e eu me perguntava, onde o Arthur aprendeu isso?

Depois fui apresentando à ele outros desenhos do mesmo programa na TV Cultura. Descobri o "Backyardigans": desenho de aventura/musical; "Mecanimais": personagens rôbos com super-poderes; "Escola pra cachorro", que tem como destaque o tema amizade.


Todos eles são transmitidos pela TV Cultura. Confira a programação do canal. (aqui)
Saiba mais sobre o programa Quintal da Cultura.

Lembrete importante: Depois que eles 'viciam', ninguém segura. agora, por exemplo, a tela do computador está dividida em duas janelas: Dora Aventureira x Blogger. E ele aqui no meu colo!

Nenhum comentário: