sexta-feira, 29 de junho de 2012

Receita de Bolo de Chocolate más caliente de toda la vida



Hoje trago algo diferente...
Vim deixar uma dica de receita, ótima pro chá da tarde!
Há um tempo atrás em meio a febre dos cupcakes, eu e umas amigas inventamos de fazer alguns, mas nada que tenha dado muito certo. Mas, enfim... acabei achando essa receita, enquanto procurava uma receita para a massa de cupcake de chocolate. Os mini-bolinhos ficaram até gostosos mas não conseguimos fazer a cobertura e desistimos! Mas guardei a receita da massa, e depois fiz a mesma em forma de bolo. Ficou maravilhoso. Juro, que é o melhor bolo SIMPLES que já comi na minha vida!
Não sei bem qual é o segredo dessa massa, mas o bolo cria uma casquinha, ao redor dele todo, muito da deliciosa. Quando faço esse bolo aqui em casa, um final de tarde é suficiente para eu e minha irmã sumirmos com ele. sério!
Além de ser uma receita muito fácil, prática, rápida, econômica... Vale a pena experimentar!!!
E olha, esse bolo dispensa uma cobertura, viu? Ele tem uma sabor tão irresistível que eu diria que qualquer cobertura, na minha opinião, estraga o bolo!!! E ainda ouso dizer que ele é viciante!!! Tinha uma época que eu fazia pelo menos umas 3 vezes na semana! Juro!!

Abaixo a receita:

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açucar
1 xícara de chocolate em pó.
1 xícara de leite
2 ovos
1/4 xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de essência de baunilha (se preferir)

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes (menos o fermento) em uma vasilha e misture bem! Quando estiver uma massa homogênea coloque o fermento e misture bem devagar até que o fermento encorpore na massa. A massa fica um pouco pesada, mas não é preciso colocar mais leite. Esse é o ponto dela. Lembre-se que essa massa é para cupcakes! Coloque em uma forma com furo no meio, untada e enfarinhada. Assar em forno baixo, à aprox. 200ºC, por cerca de 35 à 45 minutos.
OBS: Não é preciso usar a batedeira.

Pulo do gato:
Quem preferir um bolo um pouco mais docinho, pode colocar achocolatado!
Eu sugeri que esse bolo seja assado na forma com furo no meio, por causa da casquinha que o bolo ganha ao redor (como falei acima)
Pra que não dê muito trabalho na hora de misturar a massa, misture primeiro todos os ingredientes secos

Boa apetite!
Ah, se alguém fizer a receita, escreva nos comentários se gosto! Se tiver alguma pergunta também, pode mandar. Já sou especialista nessa belezinha.

Nenhum comentário: