segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Educando musicalmente ...


O que nosso filhos vão ouvir daqui 5 ou 10? Depois dessa “avalanche colorida”, da até medo, não? O que será que ainda vem por ai? Do jeito que as coisas andam é de se perder as esperanças. #triste.

Esses tempos eu fiz um playlist das musicas que a uns 5 anos atrás eram HITS e que todos querendo ou não cantarolavam ou sabiam a coreografia de cor e que hoje ouvem e só conseguem cair na gargalhada (ouça o playlist). E na verdade hoje todos morrem de vergonha de dizer que um dia já ouviram Backstreetboys, Sandy e Júnior, KLB, Molejo, Rouge ou sei lá. Mas #vouconfessarque, tirando o molejo, eu ouvia tudo isso daí mesmo !!

Eu acho que até certo tempo as crianças até sofrem influência dos pais, mas principalmente de depois que entram pra escola... “O que bicho pega!”. Eu e minha irmã, por exemplo, fomos muito influênciadas pelo nosso pai. Nossa mãe nunca foi muito fã de musica e do pouco que ela ouve é Sertanejo. #longedemim
Na verdade eu nem acho que meus amigos influênciaram no meu gosto musical. Tá certo que a maioria dos meus amigos curtem "Ronquenrol", casei com um roqueiro e tals. Mas na verdade eu fui descobrindo as coisas sozinhas. Meus amigos nem gostam do tipo de rock que eu gosto. Desculpa, mas eu não consigo engolir CPM22. E a maioria dos meus amigos não gostam do vanguart e já eu... (#suspiros) E sei também que o meu filho tem grandes possibilidades (mas não tantas) de não ser fã do vanguart. #paciência Já vou começar viciando ele nisso >>

The Beatles


Queen


AC/DC


Bob Marley


Madonna


E tem muito mais: ABBA, U2, Guns And Roses, Elvis, ColdPlay, Rolling Stones, Aerosmith, Robbie Williams, Michael Jackson, Bon Jovi, Shakira, Pink Floyd, The Cure, Pearl Jam, Oasis, The Police, Green Day, Nirvana, Kiss, Metallica ...

"A Babies Go coleção de música é uma maneira maravilhosa de introduzir os seus filhos para algumas das músicas mais populares do mundo. Essas reinterpretações melódicos são suaves para bebês ao mesmo tempo familiares e nostálgico para os pais e adultos." Saiba mais

Nenhum comentário: