sábado, 11 de dezembro de 2010

Elas cantam, elas encantam...

Por Larissa Vangs
As mais belas vozes femininas da nova geração!!
Pra quem gosta de uma boa musica nacional... #FicaADica

"Daqui pra lá - Roberta Sá, Thalma de Freitas, Ana Cañas, Bebel Gilberto, Tiê, Nina Becker, Maria Gadú, Céu e Mariana Aydar."
Roberta Sá
Cantora brasileira de MPB, samba e bossa nova. Na infância ouviu muito Beatles, Jovem Guarda e MPB. Fez intercâmbio nos Estados Unidos onde estudou canto por um ano. Participou do programa de televisão FAMA, sendo eliminada na quarta semana. Já teve suas musicas na trilha sonora de novelas da Rede Globo por três vezes.
Leia mais | Ouça

Mariana Aydar
Cantora nacional de MPB. Com 10 anos de carreira e 3 discos lançados, já dividiu o palco com Seu Jorge, Dominguinhos, Samuel Rosa, Arnaldo Antunes e outros. E já é considerada como integrante de uma safra de cantoras no cenário da nova MPB. Já teve seus musicas na trilha sonora de "malhação" por duas vezes e em 2007 foi indicada na categoria "Revelação" no VMB, realizado pela MTV.
Leia mais | Ouça

Maria Gadú
Cantora, compositora e violonista. Mayra Corrêa mais conhecida como Maria Gadú. Tem influencias musicais desde a sua infância. Aos 7 anos já gravava musicas em casa. Com alguns meses de aula de violão, com 13 já tocava em barzinhos em São Paulo.  Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de Caetano Veloso e Milton Nascimento. E ganhou destaque quando interpretou "ne me quitte pas", que entrou na trilha sonora da minissérie "Maysa - Quando fala o coração". Em 2009 gravou seu primeiro album e uma de suas musicas ficou bem conhecida ao entrar na trilha Sonora de "Viver a vida", a musica "Shimbalaiê". Já teve suas musicas na trilha sorona de novelas da Rede Globo por 3 vezes. Participou do DVD de Ana Carolina e Xuxa. E em fevereiro de 2010 ganhou disco de ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias do seu 1º CD.
Leia mais | Ouça

Tiê
Foi modelo, cursou Relações Públicas, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/restaurante em São Paulo. Em 2008 começou a fazer shows solo e entrou para as listas de cantoras promissoras na imprensa. Em 2007 ela gravou um EP, em parceria com Dudu Tsuda. A cantora tem 28 anos, lançou seu primeiro disco, “Sweet Jardim”, em março de 2009. Compõe, canta, toca piano e violão. Recentemente participou do 'Som Brasil Rita Lee', na Rede Glogo.
Leia mais | Ouça

Bebel Gilberto
Isabel Gilberto é cantora e compositora brasileiro-americana. Filha de Miúcha e João Gilberto. Sua estréia na música, como era de se esperar, foi precoce. Com apenas nove anos já havia se apresentado no Carnegie Hall com a mãe e Stan Getz - antes havia participado dos musicais Pirlimpimpim e Os Saltimbancos, com a mãe e o tio Chico Buarque. Estreiou em 1986, com um EP homônimo lançado pela WEA que incluía "Eu Preciso Dizer Que Te Amo", parceria com o grande amigo Cazuza e Dé, ambos ainda
no Barão Vermelho. Ela tem atualmente 4 Discos oficialmente lançados.
Leia mais | Ouça

Thalma de Freitas
A atriz e cantora Thalma é filha do pianista, arranjador, compositor e maestro Laércio de Freitas. Aos dezessete anos de idade, começou a se apresentar como cantora em bares de São Paulo. Posteriormente, apresentou-se em bares cariocas, interpretando composições de autores da nova geração da MPB, como Paulinho Moska, Seu Jorge e Adriana Calcanhoto. Também atuou no projeto "Humaitá pra Peixe". Com atriz já atuou em 8 novelas. Em 2004, lançou seu primeiro CD solo, com canções clássicas. Ela também atua como crooner da "megabanda" Orquestra Imperial.
Leia mais | Ouça
 
Ana Cañas
Quando criança, ela não cantava em churrasco de família e não ouvia a coleção de vinis dos pais nos toca-discos de sua casa. Ela também não fez aula de canto e sempre teve o sonho de ser professora de teatro. Aos 22 anos tudo isso mudou. Ana descobriu o jazz, e com o ritmo, a sua própria musicalidade. Em 2007, aprendeu a tocar violão, lançou o primeiro disco independente e foi considerada uma das maiores revelações da MPB. Hoje, aos 28 anos, Ana lança o seu segundo trabalho, Hein?, com um estilo mais rock e com músicas feitas em parceria com Arnaldo Antunes.
Céu
Maria do Céu é cantora e compositora de musica popular brasileira. Iniciou sua carreira artística em 2002. Seu trabalho traz influências tanto de música originalmente brasileira (particularmente o samba), como de hip hop, afrobeat, Jazz, R&B etc. Em 2009 lançou seu segundo álbum "Vagarosa", que recebeu grande aclamação da crítica internacional. No mesmo ano, foi considerada pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009. Sua música "Lenda" compôs a trilha sonora da novela Pé na Jaca, e "Malemolência" compôs a trilha sonora da novela Beleza Pura, ambas da Rede Globo. Em 2006 e 2007 foi indicada ao Grammy. E em 2007 também se apresentou na abertura dos XV Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro.
Leia mais | Ouça

Nina Becker
É cantora e cenógrafa brasileira. Fez design gráfico e já estudou corte, costura e modelagem. Participa da Orquestra Imperial ao lado de músicos cariocas como Kassin, Thalma de Freitas, Moreno Veloso e Rodrigo Amarante, entre outros. Interpreta canções de compositores de sua geração, como Renato Martins, Domenico Lancelotti, Moreno Veloso, Diego Medina e Pedro Sá, além de canções de Jorge Mautner e Nelson Jacobina.
Leia mais | Ouça

Luciana Alves
é paulistana, tem 27 anos de idade e nove de carreira. Filha de músico, tem contato com o meio artístico desde a infância e começou cantando em eventos esporádicos. Durante o Festival da Música Brasileira, realizado pela Rede Globo, participou ao lado de José Miguel Wisnik. Luciana integra também o grupo do compositor paulista André Hosoi, com quem lançou o CD "Junina", e prepara-se para gravar seu primeiro CD solo.
Leia mais | Ouça

Nenhum comentário: