terça-feira, 21 de dezembro de 2010

No Ultimo Volume


Faz tempo que penso em fazer esse post, mas só de pensar da até preguiça. O titulo do post era pra ser: "O que Ouço?". Porque é sobre isso que eu vim falar...

Desde pequena, muito influenciada pelo meu pai, sempre ouvi muita musica popular brasileira (MPB). Ouvia muito Chico Buarque, Marisa Monte e Djavan. Djavan mesmo sei todas as musicas de cor. Sério! Mas eu já ouvi de tudo, claro. Já passei por terriveis fases (saiba mais). Rárá!! Tipo assim, cada ano eu cismava com um artista. Viciava e ouvia até enjoar, ou até aparecer um outro dá hora... Eu sempre fui muito fã da Mtv e assistindo aos programas sempre descobria algo novo e diferente. O que eu nunca gostei? Dificil. Eu apesar de ser muito fã da banda de New Metal "System Of a Down", eu não gosto de Metal. Não gosto de musicas muito barulhentas e principalmente de vocais gritados. E também não curto Hardcore. Dizem que sou meia enjoada pra musica e que nada me agrada. Mas os tipos de musicas que fazem susseso atualmente não são de me agradar mesmo. O tal de Rock Feliz e Sertanejo Universitário não é minha.

De cara o que mais me encanta na musica é a "pegada", sabe? O Swing, o dedilhar do violão, o balanço, a letra... e o sentimento. E existe musica sem sentimento? Ah, desculpa, tem algumas musicas que eu procuro e não acho, não.

ACREDITE! Eu não gosto...
Destacando dois: Elis Regina e Cazuza. NADA CONTRA. Juro! Apesar de ouvir muito Maria Rita. Não gosto da Elis e ela não é a melhor cantora pra mim. Gosto de algumas musicas, mas não acho TUDO ISSO que dizem por ai. E o Cazuza não vejo nenhuma graça, não gosto mesmo! Outros: Metallica, U2, Celine Dion, O Rappa, Maria Bethânia, Paralamas do Sucesso, Nickelback ...

Já gostei... (só gosto das musicas antigas)
Shakira, Beyoncé, Mariah Carey, Charlie Brown Jr., Linkin Park, Detonautas, Titãs, Paramore ...

O que eu difinitivamente não ouço? A maioria dos gêneros têm as suas excessões. O POP eu não vou nem entrar em detalhes (varia muito). De forró o unico que dá pra ouvir é "Falamansa". De sertanejo gosto das musicas antigas do "Chitãozinho e Xororó" e mais nada. Rap, Hip-Hop, Black, Axé, Funk... não gosto de nada disso.

Enfim, lá vai minha MINI-listinha do que ouço... (Com certeza vou me esquecer de muitos)

#OuçoAtéDizerChega!: Vanguart, Robertá Sá, Chico Buarque, Djavan, My Chemical Romance, Los Hermanos, White Stripes, Beatles, Mariana Aydar, Pitty, Marisa Monte, The Strokes, Jorge Vercilo, Lobão, Tiê, Maria Gadú, Caetano Veloso, Gossip, Sandy e Júnior, Sandy, Branco ou Tinto, Vanessa da Mata, System Of a Down, Wolf Mother, Black Eyed Peas, Adriana Calcanhoto, Euterpia, Cachorro Grande, Autoramas, Franz Ferdinand, Kid Abelha, Ecos Falsos, Publica, Seu Jorge, Ana Carolina, Montage, Justin Timberlake, Paulo Monarco, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Amy Winehouse, Arnaldo Antunes, Cassia Eller, Belle and Sebastian, Móveis Coloniais de Acaju, The Fratellis, Maria Rita, Arctic Monkeys, Foo Fighters, The Killers, Muse, Marcelo D2, Rita Lee, Gabriel O Pensador, Muse, AC/DC, Weezer, Green Day, Jack Johnson, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Incubus, Erika Martins, Gal Costa, Tribalistas, Fernanda Takai, Raul Seixas, Erasmos Carlos, Red Hot Chili Peppers, Lily Allen, ABBA, Ultraje a Rigor, Roupa Nova, Os Alcalóides, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Danni Carlos, Little Joy, IRA!, Guns and Roses, Marjorie Estiano, Queen, Massacration, Madonna, Destiny's Child, Skank, Kleiton & Kledir, Duffy, Christina Aguilhera ...

Nenhum comentário: