segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Euterpia

Foto: Renato Reis

"Conheci essa banda a uns 3 anos atras quando uma amiga da minha irmã me esprestou o disco da banda pra mim ouvir. E de cara gostei, achei mó diferente de tudo o que eu ja tinha ouvido. Até hoje não tive oportunidade de assistir à um show da banda. Eles ja em Cuiabá, mas isso foi bem antes de eu conhecer o som da banda. E desde então estou com os dedinhos cruzados esperando um oportunidade pra assistir à um show dessa banda incrivel.
Vale muito a pena conhecer!"
Por Larissa Vangs

"Harmonia, liberdade, ausência de um rótulo, poesia e musicalidade obsessiva perseguida a cada ensaio. Essa fusão de elementos com irrestrita influência é o resultado do trabalho árduo de cinco jovens músicos (estudiosos e pesquisadores por formação) colocadas em prática por um “modo de vida” que eles escolheram, batizando de A Euterpia (vindo do nome científico do açaí: euterpe oleraceae). Neste percurso, que iniciou sua caminhada na cidade de Belém -PA em 1998, época em que o cenário musical estava imerso em ostracismo e tédio, já existiam sentimentos fortes dentro de cada integrante que, com o passar do tempo, culminou no fortalecimento e enriquecimento musical da banda, formada por Marisa Brito (voz), Antônio Maria Novaes (violão e voz), Carlos “Canhão” Brito (bateria e percussão), Márcio “Pato” Melo (contrabaixo) e Tom Salarzarcano (guitarra). Hoje, A Euterpia se desloca de qualquer rótulo já estabelecido dentro da cena musical paraense. Não é rock, mas é pesado e ousado. Não é pop, mas seus refrões grudam desde a primeira audição. Não é marginal, mas sua linha principal é o experimentalismo...".
Por Marcelo Damaso




MySpace da banda:  www.myspace.com/aeuterpia



Beijoh :*
Larí Vangs

Nenhum comentário: